quarta-feira, 23 de junho de 2010

Desânimo

Pela manhã:
O programa te pede para participar de congressos, mas não te dá dinheiro, porque diz que quem tem que bancar é a fapesp. a fapesp não concede auxílio viagem a bolsistas (mas contraditoriamente condede auxilio viagem para docentes, que já ganham sete mil reais por mês) e pede que usemos o dinheiro da reserva-técnica, mil reais que eles te dão no começo do ano, onde você pode comprar livros, fazer seu campo e ir para congressos. desses mil reais, você comprou alguns livros e fez algum campo - a grana que te resta nem de longe é capaz de te levar para belém do pará. Assim, o aluno não vai pro congresso, e o programa continua no seu miserável conceito capes número cinco.

Flávia para Hugo:
ah cara, acho que o texto até ficou massa, viu... peguei o contato com a miraculada, e tal, dá uma olhada no texto semana que vem e opina.

mas eu to bastante desanimada, viu...
eu tava tão empolgada de ir, mas entrei nos tramites burocráticos de pedir grana e descobri que a fapesp não banca nada além da reserva, e o departamento não banca quem é fapesp....

enfim, uma merda - a gente produz, é aceito em congressos bacanas, e depois ninguem dá dinheiro prá concretizar o rolê. dá até vontade de jogar o texto no lixo, esse ppgas do ifch não merece.

é... to pensando em algum jeito de arrumar grana, e até agora tive duas idéias:
1) ir no programa do silvio santos
2) rifar alguma coisa invisível e cobrar cinquenta reais de cada professor.

:P

ah cara, é de se ficar puta mesmo com isso... pagar do bolso prá ir em congresso é a mesma coisa que pagar prá trabalhar, pô. belém não é florianópolis, é longe prá porra.

Nenhum comentário: