sábado, 18 de outubro de 2008

Chupa, Teresa!


Dia desses fui numa festa aqui e descobri a música popular portuguesa.
Tem essa que é do Quim Barreiros, um cantor popular que tem seu acordeão - as músicas populares daqui são todas feitas com o acordeão. Parece muito com as marchinhas de carnaval brasileiras. E também a Pimba, que é idêntico ao forró brasileiro. E também aquela dança que a gente dançava com o som do raio de suruba já me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém. É muito engraçado.
Gravei nuns filmes, mas é impossível colocar no blog - a internet daqui é fuck.

Os nativos me explicaram que esse cara é tipo o Frank Aguiar de Portugal - sim, eles disseram exatamente nestes termos. E sobre a Pimba, me disseram que é tipo aquele som "é na sola da bota é na palma da mão" - e o portuga cantava lá na praça para me explicar - mas que tem uma vertente mais Bruno e Marrone. Orra, eles conhecem tudo de Brasil pois pois.

Chupa Teresa - Quim Barreiros

Chupa Teresa!
Chupa Teresa!
Que este gelado gostoso,
É feito de framboesa!

Há gelado de morango
Baunilha e abacaxi
As garotas do meu bairro
Vêm todas chupar aqui!
Ha gelado de banana
Um fruto da natureza
Mas aqui tenho um gostoso
Que eu guardei para Teresa!

mais de Quim Barreiros em:
http://www.youtube.com/watch?v=Nk02oXPONW4

Um comentário:

Hybris disse...

humm primeiro relatório antropologico de fly sobre a cultura popular lusitana.. huahuah.. e tem tb um funk de portuga??