terça-feira, 7 de outubro de 2008

Artes da Lua D'Outono

Coimbra é uma cidade engraçada: aqui, a mundrungagem comanda. Os estudantes são mais bixo-grilo do que os do IFCH: vegetarianóides com suas roupas étnicas e dreads, fazem viagens pelas aldeias do país e realizam festivais obscuros nela. Digo que é engraçado porque é muito bizarro assistir a um povo tão Nova Era em um espaço urbano completamente marcado pelo catolicismo ortodoxo com suas mais de 30 igrejas gigantescas e sinos badalantes pelo dia inteiro.

Pelo que pude ver até agora, eles se escondem bem, não são assim tão explícitos - encontrei uma loja de produtos hemp em uma galeria ao lado de casa, ali é o point dessa galera e lá estão todas as informações da rede traçada pela cidade. Mas esse fim de semana vai ter um grande evento, o Artes da Lua D'Outono.

"O artes da lua d'outono é um encontro animado por grupos, colectivos e indivíduos do espaço alternativo que propõem fazer desta iniciativa uma afirmação da sua cidadania. A festa da liberdade, da individualidade, da fraternidade, interveniente na arte, na criação, no debate, na acção.

Perante a degradação crescente do equilíbrio ambiental e social, só a evolução urgente de comportamentos, hábitos e atitudes que tragam uma alteração positiva e profunda na relação entre indivíduos, a sociedade e a Mãe-Terra pode assegurar a sobrevivência da espécie humana.

Vemos que nos anos recentes se desenvolveu na sociedade a influência de vivências alternativas que têm crescido em número e articulação. Diferentes experiências, organizações e eventos têm contribuído para uma maior visibilidade e capacidade de intervenção. Novas opções estão disponíveis e mais e maiores áreas da nossa vida podem ser saboreadas e construídas, livres dos preconceitos e mercantilismos predominantes."

Mais em:
luadoutono.blogspot.com
www.luadoutono.pegada.net

E é claro que essa eu não vou perder.

Um comentário:

DoUgLaS BaRrAqUi disse...

Como vai minha mais nova amiga de Blog, direta da capital da Eslováquia (Brastilava)... se me desculpa o atrevimento, tomei a liberdade de incluir seu Blog em meu set list ... que bom que se interessa pela História. Mas veja bem, VALDENSES: “POBRES VERDADEIROS NO ESPÍRITO” foi uma pesquisa que trabalhei em seis meses de curso volta a justa avaliação à disciplina de História Medieval pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), supervisionada pelo então Prof. doutor Ricardo da Costa.
Bem, claro que podemos trocar materiais,não só podemos como devemos. Indico desde já uma boa bibliografia:
FALBEL, Nachman. Heresias Medievais. São Paulo: Perspectiva, 1977.
MOLLAT, Michel. Ospobres na Idade Média. Rio de Janeiro: Campos, 1989.
GENICOT. L. Le. XIII siecle européen. Paris Nouvelle Clio.
JOANNES. Et cognoscetis Veritatem et Veritas Liberabit Vos. História Eclesiástica.
OLIVEIRA, Oseas Costa. Origem dos Batistas, Cap.VI.
Tenho em casa a fonte da época, em espanhol, que utilizei como objeto de pesquisa
Se vc quiser dar uma lida na fonte e no projeto, propriamenti dito, me passa seu mail que te envio.
Um grande abraço p/ ti tenha um ótimo fim de semana!
Doug.