segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Mushroom Cartoon



"Se fui lá tão longe é porque já só havia esses lugares longínquos para me dizerem, talvez, alguma coisa - não para me ensinar fosse o que fosse, isso não, mas para me falarem, como falam os rios e as florestas, o calor intenso, os voos molengas das borboletas, as baratas e as perversas das serpentes e o chumbo derretido dos meios-dias, testemunhos inalteráveis. Todas as outras vozes se calaram: mortas. E é assim muitas vezes: só se tem verdadeiramente desejo de ouvir falar das coisas quando as vozes que as podiam contar se calaram."


Oliver Rolin, Tigre de Papel.


Hoje, não sei como, capturei um instante de aquisição do habitus, daquele formatado pelas estruturas inconscientes. Eram 4 da tarde, e saí de casa neste inverno austral para comer alguma coisa. E eis que pedi uma sopa de feijão (0,80 cents) mais uma sandes de frango (lanche de frango com ovo e salada em uma baguete). Achei bizarro meu pedido, e já ia pensando se isso lá ia me cair bem, e também conjecturando se o pedido tinha algo que ver com o fato de eu ter amanhecido deveras doente hoje. Daí que pensei também que ia passar vergonha, todos a me olhar tomando uma puta sopa em plenas 4 da tarde, e eis que tive uma surpresa. Ao entrar no recinto, estavam praticamente todos tomando suas grandes tigelas de sopa com sandes.

Nenhum comentário: