Ressurgimento do padre em dezembro de 2010, sob uma nova roupagem.
Atualizações recentes no que diz respeito a vida contemplativa em janeiro de 2011: há um sublinhar da vida contemplativa, que é fortalecida e evidenciada. Restaura-se a história da comunidade a partir do carisma da vida contemplativa (enfocando-se na primeira casa, a Bendita Árvore da Cruz, e com isaso, no padre fundador, que é resgatado, no passado, para fortalecer um presente que se constitui em sua ausência) e fortalecem-se casas voltadas apenas para a vida contemplativa - são quatro casas hoje, da vida contemplativa feminina. Inclusive a casa de Vinhedo se reinstaurou. Continua a casa de Londrina, grande modelo, e mais uma no Ceará e outra que não me lembro agora onde é.
No fortalecimento da vida contemplativa nas casas, a questão do viver sob a divina providência também é fortalecida: me parece que aqui na contemplação, eles encontraram a válvula de possibilidade da continuidade do viver de doação, prática que antes se queria desinstituir devido as regras do direito canônico a proibir.
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
-
-
-
Nem quente nem fria.Há 9 anos
-
-
-
- Library Nu
- Revista Alteridades
- Revista Enfoques
- Biblioteca Curt Nimuendaju
- Revista Os Urbanitas
- Open Thesis
- Tem que Ler - Biblioteca Virtual Muito Boa
- Anthropology Reviews
- Etnográfica - Revista de Lisboa
- Revista Brasileira de História das Religiões
- Revista de Antropologia Social - Madrid
- Curso sobre São Francisco de Assis - Prof.a Andréia Frazão
- Revista Cadernos de Campo - USP
- ABA - Associação Brasileira de Antropologia
- Núcleo de Antropologia Urbana - USP
Nenhum comentário:
Postar um comentário