sexta-feira, 16 de junho de 2017

TRABALHOS REALIZADOS EM 2017

28/01/2017 - Bailado do Chaveirinho (Glauco) e A Roseira (Bia Veniss) na Estrela D'Água (Ilha de Colares - PA). Farda Azul. No dia 28 de janeiro comemora-se o dia de Iemanjá e o aniversário da Bia Veniss. Neste dia houve o primeiro fardamento da Estrela D'Água, com o Anderson Alcântara e a Nayara Araújo se fardando.

18/03/2017 - Trabalho de São José na Rainha do Céu (Ribeirão Preto - SP). Bailado, Farda Branca, hinário do Padrinho Alfredo. Dia em que eu retornava à São Paulo, e meu carro chegava via transportadora. Foi um trabalho estranho, na minha opinião, pois resolveram começar do hino 96, e depois teve Nova Era e Nova Dimensão.

14/04/2017 - Trabalho da Semana Santa na Rainha do Céu (Ribeirão Preto - SP). Bailado, Farda Azul, hinários dos Quatro Companheiros. Esse trabalho é para ser feito na Quinta-Feira Santa (de acordo com o calendário CEFLURIS), mas a direção da casa decidiu realizá-lo na Sexta-Feira Santa pela manhã. Começou às 10h. Para mim que não sou fã de realizar trabalhos de dia, graças a Deus consegui ficar na firmeza o trabalho todo. Cantamos os 4 hinários na firmeza.

22/04/2017 - Trabalho de Santa Maria com o hinário Casa de São João (Joaquim Vilas Boas) na Rainha do Céu (Ribeirão Preto - SP). Trabalho fortíssimo, pra mim foi peia do início ao fim. Sumiu firmeza.

30/05/2017 - Trabalho de Concentração na Rainha do Céu (Ribeirão Preto - SP). Esse trabalho teve a presença do Roberval Raulino e foi cantado a Oração, Hinos do Despacho e hinário Arca de Noé, da Teresa Gregório. 30 de maio é aniversário do Raoni Vilas Boas e da Madrinha Albertina Corrente, então cantou-se, no final, o hino Cocar, que o Glauco ofertou pro Raoni, e o hino No Infinito do Astral, que o Padrinho Alfredo ofertou para Madrinha Albertina. Foi um trabalho que eu considerei excelente, me abriu muitos portais e conexões de harmonia e firmeza. Na ocasião a Maritê e o Felipe puderam chegar um pouco tarde, e eu tinha me preparado para tocar flauta, mas a Dona Jaci antes do trabalho começar me pediu pra puxar a Oração. Foi um presente do Astral, e também para testar minha disciplina e humildade, como no trabalho em Colares (28/04/2017), em que a Betânia me pediu para puxar o Chaveirinho.

CONSIDERAÇÕES

Estão sendo poucos trabalhos realizados, em comparação com o tanto que eu costumo frequentar, e em comparação com os compromissos que se assume com o calendário. Porém, estão sendo trabalhos pontuais, muito bem feitos, e de muitos aprendizados. Estou sentindo finalmente uma firmeza chegar, firmeza durante os trabalhos, e ela vêm junto com uma harmonia que eu nunca tive antes. Atribuo esse novo ganho ao uso da Sananga, que tenho feito na disciplina este ano.

Nenhum comentário: